Galeria de Mídias

rainbow


OS SEGREDOS DA CASA DE BRINQUEDO

Nos idos de 1986, Adilson Rodrigues compôs A CASA DE BRINQUEDO para seu coral infantil. Ele participava da ARCI – então chamada NUCI – e fizemos por volta de 1988 um encontro de corais com esse tema. Para tal ocasião, compus os segredos que essa Casa de Brinquedo escondia como um leque japonês que brilha, um cesto com muitas frutas brasileiras, um pé de bombom e mais! Nasceu assim o que hoje lhes apresento com alegria: OS SEGREDOS DA CASA DE BRINQUEDO. Claro, a Casa foi reformada, alguns segredos até já se revelaram durante todos esses anos, mas pela primeira vez está devidamente documentada! Com arranjos da Lilu Aguiar, as vozes de Amanda Chaptiska, Natália Petito Funicelli, Beatriz Mamocci Gaitano e Isabela Franco de Lima, OS SEGREDOS DA CASA DE BRINQUEDO tem ainda a produção musical de Tomi Terahata. O apoio é do Colégio Vértice e do Estúdio XRBM.

clique e ouça: 










PRA GANHAR BEIJO...
ALMANAQUE DE CANÇÕES INFANTIS Thelma Chan


Este almanaque é dedicado a crianças entre 2 e 7 anos, pais e educadores de musicalização infantil. São 15 canções que tratam de animais, datas comemorativas, cores, estilos musicais etc. Textos sobre tais temas orientam o educador a aproveitar a interdisciplinaridade de cada canção. O ensino efetivo da música é obtido em orientações para trabalhos, que percorrem pela postura do corpo e sua expressão, aquecimentos, respiração, exercícios de coordenação motora, atenção, percepção, linguagem e até comportamento social. Todas as canções possuem coreografias divertidas – e vêm ilustradas. Crianças aprendem facilmente a cantar, inclusive com apoio do CD, que traz belos arranjos das músicas cantadas e playbacks para se soltar voz. O educador pode utilizar o CD ou as partituras com melodias cifradas produzidas pela professora Thelma Chan.






 AS AVENTURAS DA TURMA DE LUAN

Maria, Teresa, Vitória, Felipe e Edgar são os amigos de Luan. Juntos formam a turma que leva as crianças da Educação Infantil do Sistema ANGLO de Ensino a aprender os conteúdos relativos a cada fase. Inspiradas nesses conteúdos, as canções tratam de Dinossauros, Sistema Solar, Água, China, Fauna Brasileira, entre outros assuntos.

Clique para ouvir as músicas:

A Turma do Luan:
Hum...! :
Os Três Coelhinhos:
China (partitura)

Clique aqui para imprimir as partituras

 

 

 

 

 


DIVERTIMENTOS DE CORPO E VOZ - Exercícios Musicais para Criança

O Livro com 42 divertimentos foi criado para aquecer o corpo e a voz das crianças em ensaios de coral infantil e aulas de musicalização, ou simplesmente para brincar com os elementos da música nas mais diversas disciplinas. O material traz CD com playbacks e exercícios cantados, DVD e livro com textos e partituras.

Ouça trechos de algumas faixas:


Efeitos Sonoros 
Pipocando 
Mamangá 
O Mosquito 

 

 

 


DOS PÉS À CABEÇA - Cantando o corpo todo

Um Livro no qual vinte e uma canções cantam o corpo todo. Esse material inclui livro de partituras e CD com as músicas cantadas e playback. Na Oficina, apontamos caminhos para a melhora da qualidade de vida do professor e da criança dentro e fora da sala de aula, através de práticas para a conscientização corporal apresentadas na forma de exercícios lúdicos de ritmo e som. Abordamos canto, pulsação, coordenação motora, percepção, memória auditiva, respiração, postura, alongamento e automassagem.

Ouça trechos de algumas faixas:

Seguramente:
Veja:

 

 

 



CORALITO - Pra brincar de cantar

Neste Livro, mãe, pai, cores, bichos, índio, Páscoa são alguns dos temas abordados nesse trabalho que traz 21 canções para crianças a partir dos 2 anos. Coralito é um livro de partituras e um CD com as músicas cantadas e playbacks.

Ouça trechos de algumas faixas:

O Lume da Formiga
Macacada

 

 

 



Entrevista com Julio Medaglia

Em 2004, Thelma Chan foi entrevistada pelo Maestro Julio Medaglia em seu programa, CONTRAPONTO - Idéias e Debates -, que vai ao ar pela Cultura FM 103, 3, sexta às 11:00 e domingo às 14:00.

O programa alterna a entrevista com músicas interpretadas pelo GRUPO CANTOLIVRE e dos trabalhos DOS PÉS À CABEÇA E PRA GANHAR BEIJO.

Clique aqui e ouça a entrevista completa. 

 

 

 



Jingle da Kibon é inspirado em canção de Thelma Chan

Os fãs da compositora Thelma Chan vão tomar mais sorvete neste verão!

A agência McCann Erickson selecionou a canção Muito e Pouco que está no Livro/CD Pirralhada para embalar o filme publicitário Palito Premiado Kibon em campanha nacional.

Todos vão poder ouvir a já conhecida melodia enquanto saboreiam os deliciosos gelados! Hmmm

Clique para ouvir a música da campanha da Kibon 

 

 


Bons Tempos - GRUPO CANTOLIVRE

Sob a regência de Thelma Chan, os cantores Ilka, Nenê e Mazé Cintra, Lucia Pacheco, Maru Ohtani, Zilma Ribeiro, Rosana Massuela, Nelson Silva, Thelmo Cruz, Rudi Fisher, Mauro Mattos, Paulo Moura, Jorjão e Flavio Costa formavam o Grupo Cantolivre em sua última versão, no ano de 1987, quando da gravação das canções que aqui estão para serem ouvidas, desfrutadas, recordadas, através da beleza harmônica dessas vozes que dedicavam seus finais de semana a esse grupo, paixão de todos.

O Cantolivre teve seu início em um conservatório da Zona Leste de São Paulo, ainda na década de 70. Em 1981 tornou-se independente e chegou a ser um dos corais de maior sucesso em São Paulo, Capital e Interior, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, durante os sete anos de sua existência. Especializado em Música Brasileira, o grupo também representou nosso país numa turnê pelo Uruguai e Argentina, sempre com aceitação muito boa por parte do público.

Ouça aqui algumas músicas do Grupo Canto Livre:

Tico Tico no Fubá
Zequinha de Abreu/Eurico Medeiros
Arranjo - Alexandre Zilahi

Trem do Pantanal
Paulo Simões e Geraldo Roca
Arranjo – Iso Fisher

Minha Palhoça
J. Cascata
Arranjo – Iso Fisher

Dos Rios
Cláudio Nucci e Juca Filho
Arranjo – Vicente Ribeiro

Duas Lendas Ameríndias
Heitor Villa-Lobos
          
Djanira Metralha
Duo Fel

Tiro ao Álvaro
Adoniran Barbosa e Oswaldo Moles
Arranjo – Rogério Duprat

Brasil Pandeiro
Assis Valente
Arranjo – Fernando Ariani

Cantores do Rádio
Alberto Ribeiro, João de Barro e Lamartine Babo.
Arranjo Fernando Ariani

Uva de Caminhão
Assis Valente
Arranjo – Paulo Pauleira Malaguti