Material Pedagógico

rainbow

Há muito tempo, nos idos dos anos 80, tinha eu um coral infantil na Escola Municipal de Iniciação Artística em SP, onde iniciei meu trabalho com a criançada, pois até então eu regia corais adultos e não compunha...! Essa EMIA foi um marco que pontuou tudo o que eu faria depois, e os corais infantis que ali regi foram o maior aprendizado de minha carreira.

Daquele grupo, seis meninas – que já tinham participado das gravações do Coralito e do Dos Pés à Cabeça- voltaram à minha vida, graças aos milagres das redes sociais deste século XXI, e, depois de termos matado as saudades, convidei-as para gravarem comigo estas Vinte Canções. Duas delas – Cowboy de Ubatuba e Toc do Pica Pau - foram compostas para aquele coral que era integrado por cem crianças muito especiais.

As Quatro Estações elas não conheciam, mas aprenderam como antes, como se o tempo não tivesse passado... Obrigada Tatiana, Gabriela, Valeska e Raquel -  as irmãs De Laquila -  à Maíra Ventura e Yadira Passos. Com elas, três meninas que aprenderam a cantar em volta do piano, em minha casa, para desenvolver este projeto: Julia Tavares, Beatriz Gaitano e Tainá Farias, todas pessoas muito especiais.

As canções: Sou Gente!, Sistema Solar, Peixes Brasileiros, Parque de Diversões, Marco Polo, Linha do Tempo, Dromedário da Arábia, Brasileiro das Cavernas, Ritmo e Poesia para a Fauna Brasileira, Que Delícia!, Hum!, Bola Bailarina e Água são de outro momento e foram inseridas depois neste trabalho que inicialmente tinha apenas seis canções para aprender e brincar.

As crianças , que em 2008 gravaram aquelas canções , eram do Centro Cultural das Artes de São Caetano do Sul, em São Paulo, de minha amiga Tânia Bertassoli. São elas Joana Bertassoli Ulmer, Fernanda Bertassoli Ulmer ,Bruno Bertassoli dos Santos, Giulia Bertassoli dos Santos, Laura Sperl Krakauer, Caroline Vieira Sousa, Luiza Taffarello Negrão e Julia Argentoni de Oliveira.

A canção Palhaçada foi gravada no ano de 2011 por Betraiz Mamoci Gaitano, Natália Petito, Caroline Camargo, Letícia Garcia e Julia Doretto.

Aí está então o resultado dessa união inusitada e prazerosa, de diferentes momentos, da minha vida, de minha carreira.

Sou muito grata a essas cantoras e cantores, e ofereço a todos eles este trabalho.

Ouça algumas canções:

Hum
Que delícia

Espero que gostem e aproveitem muito estas Vinte Canções que com alegria apresento agora a vocês. Façam muito bom proveito!

Clique para comprar

Muah!

Thelma Chan